Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
Colégio Santa Clara COC - Ensino Fundamental
PROPOSTA PEDAGÓGICA
A proposta pedagógica do Colégio Santa Clara COC para os alunos do 1º ao 5º ano visa desenvolver um bom entendimento da língua portuguesa, o raciocínio matemático e o conhecimento dos conceitos de cidadania, ética, moral, meio ambiente, saúde e pluralidade cultural. A metodologia usada exige a participação construtiva do aluno no processo de aprendizagem, sob a intervenção do professor. O aluno recebe, ao longo do ano, além do material impresso, o material digital no Portal de Educação do Sistema COC, que apresenta os conteúdos de maneira interessante e motivadora.
Considerando a Educação como o bem mais importante da vida, do 6º até o 9º ano damos continuidade ao que se fez nos anos iniciais do Ensino fundamental e estimulamos a consciência reflexiva dos alunos para que possam construir conhecimentos significativos e uma visão clara do seu papel na sociedade. Priorizamos também o fortalecimento das relações sociais do aluno na escola, acreditando que isso permitirá sua perfeita integração na sociedade.

EQUIPE PEDAGÓGICA
A Coordenação e os Professores do Ensino Fundamental do Colégio Santa Clara COC têm consciência do seu papel de educadores, tanto na formação do caráter do cidadão como na condução da construção do conhecimento sistemático do aluno. Desenvolvem a programação de conteúdos planejados e enriquecem suas aulas estabelecendo o máximo de relações entre o conteúdo e a realidade diária do aluno. Usam as avaliações como referência para o replanejamento constante de suas ações pedagógicas, visando o progresso do aluno.

MATERIAL DIDÁTICO E TECNOLOGIA
A principal ferramenta de ensino no Ensino Fundamental é o material didático estruturado por Eixos Temáticos, ou seja, um mesmo tema é aplicado em disciplinas variadas, facilitando a compreensão do aluno e fixação de conteúdo, contemplando a interdisciplinaridade nos livros assim como no dia a dia. Além do material educacional impresso, o aluno do Colégio Santa Clara COC conta com livros eletrônicos, no Portal COC Educação®, apresentando o conteúdo teórico de forma dinâmica, utilizando recursos multimídia, tornando a atividade educacional muito mais proveitosa e prazerosa para as crianças.
R: Antônio da Silva Vieira, 373 - Telefone: 18 3341-3236
R: Capitão Assis, 425 - Telefone: 18 3321-3290