• Cndido Mota: 18 3341-3236 / Assis: 18 3321-3290

O Colégio Santa Clara COC é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais de Assis e Região. Oferece a Educação Infantil de 1 a 5 anos, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e Pré-vestibular.

Fundado em 1998 em Cândido Mota e em 2002 em Assis, pretendia proporcionar às comunidades candidomotense e assisense ensino de excelente qualidade. Essa meta não demorou a ser atingida. Em 2011 conquistou o melhor resultado no ENEM, entre todas as escolas COC do Brasil. Para conseguir isso, além de manter um excelente quadro de professores, usar um material de ensino que exige reflexão do aluno e o uso da mais moderna tecnologia, o Colégio Santa Clara COC atualiza constantemente o currículo escolar, priorizando a formação integral do aluno.

Nesse currículo, a valorização das artes se faz através das aulas de canto, dança, pintura, história da arte e da literatura. Vale lembrar que nos países chamados de primeiro mundo, arte é sinônimo de desenvolvimento e os pais levam constantemente os seus filhos ao cinema, ao teatro, aos museus de arte, aos concertos musicais.

O Colégio Santa Clara COC trabalha com os seus alunos a importância de se preservar valores como: o respeito, o comprometimento com o trabalho, a solidariedade, a honestidade, a lealdade. Respeita todas as religiões, conforme determina a Constituição Brasileira e tem como meta prioritária oferecer ensino de excelente qualidade.

ESTRUTURA

O ambiente do Colégio Santa Clara COC oferece aos alunos do Ensino Fundamental segurança e conforto. Salas de aula amplas, bem iluminadas e bem ventiladas, coloridas e alegres. Salas de vídeo com lousas digitais, laboratório de informática, biblioteca com acervo multidisciplinar, ambiente e material para experiências de química, física e biologia, quadra poliesportiva e o polo de educação esportiva e ambiental, área de vinte mil metros quadrados, onde se realizam acampamentos, torneios de futebol e outros eventos.

Rua Antônio da Silva Vieira, 403 - Telefone: 18 3341-3236

Rua José Vieira da Cunha e Silva, 514 - Telefone: 18 3321-3290